Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna

Sorry, no posts matched your criteria.

Image Alt

Como reduzir os custos com transporte de valores

Como reduzir os custos com transporte de valores

 

Para manter a saúde financeira de uma empresa, é preciso prestar muita atenção em todos os gastos que ela tem. Todo empreendedor procura reduzir os custos e potencializar os seus lucros para poder investir no que é mais importante para o crescimento do seu negócio. No caso do transporte de valores, a busca pela redução de gastos pode ser mais fácil do que você imagina.

Como se trata de segurança, muitos empresários acabam investindo mais do que o necessário para transportar as cédulas de seu estabelecimento até o banco. Outros, porém, acreditam que este processo não é necessário e acabam colocando o futuro de seu negócio em grande risco.

Neste artigo, vamos mostrar para você como esse processo pode ser mais simples, mais seguro e ainda mais barato.

Se você também tem dúvidas em como ficar de olho na segurança do dinheiro de sua empresa, acesse nosso blog e saiba como se proteger de imprevistos. Vamos com a gente?

 

1 – Qual é a importância da sangria de caixa?

 

A sangria de caixa é importante para manter o seu dinheiro ainda mais seguro. Ao transferir as cédulas recebidas pelos clientes para um lugar mais protegido, você facilita o controle do caixa e colabora para a segurança do seu negócio. O motivo? É simples: sem excesso de dinheiro no caixa, menores são as chances de desfalques financeiros, seja em caso de fraudes, assaltos ou falta de controle do dinheiro recebido.

Convencido de que a sangria de caixa é fundamental para o seu negócio? Então confira no próximo tópico como transportar e armazenar os recebíveis do seu caixa!

 

2 – Quais as formas de proteger e transportar as cédulas?

 

2.1 – Carro forte;

Se você escolher o carro forte para transportar as cédulas de seu caixa até o banco, existem vários prós e contras nesta escolha que devem ser avaliados. Para começar, o carro forte é uma das maneiras mais seguras para transporte de dinheiro. Neste caso, você está protegido de assaltos e imprevistos, já que a empresa contratada tem uma estrutura completa para transportar o seu dinheiro em segurança. Porém, esta é uma das opções mais caras que existem no mercado. Como mencionamos, nem sempre a escolha rápida é a mais adequada para o seu negócio. O que buscamos aqui é reduzir o seu custo no transporte de dinheiro e é isso que vamos fazer!

 

2.2 – Funcionário responsável pelo depósito em um Caixa Eletrônico ou Banco;

Se você optar por ter um funcionário responsável pelo transporte das cédulas até um caixa eletrônico, também é preciso analisar os riscos que podem ocorrer neste processo. Mesmo sendo uma forma mais barata de transporte do que o carro forte, um funcionário não conta com a segurança que você precisa para transportar todos os seus lucros. Vários imprevistos podem acontecer no caminho até um banco ou terminal e contar com a sorte não pode ser uma decisão sua. Seu negócio precisa de segurança para evitar imprevistos e otimizar resultados. Há melhores formas de fazer isso. Fique atento a nossas dicas.

 

2.3 – Sem transporte! O dinheiro fica no próprio estabelecimento;

Algumas empresas dispensam o transporte de cédulas até o banco ou caixa eletrônico, pois acreditam que estão mais seguras cuidando pessoalmente do próprio dinheiro. Esta decisão pode acarretar num grande desfalque em seu orçamento, colocando em risco o seu negócio! E você não quer isso, certo? Se você guardar todo o excesso de dinheiro de seu caixa em seu próprio estabelecimento, o risco de assaltos e fraudes aumentam potencialmente. Por isso, relembramos: contar com a sorte não pode estar em seus planos. Esteja preparado para manter o seu negócio seguro e em constante evolução.

 

2.4 – Utilizar um cofre inteligente no estabelecimento.

Agora chegamos na opção de sangria de caixa e transporte de dinheiro que aposta na inovação. É aqui que você vai ver como você pode reduzir os custos de sua empresa sem abrir mão da segurança.

Com a tecnologia do cofre inteligente, você faz a sangria de caixa e o seu crédito entra em tempo real em sua conta. Isso mesmo que você leu! Contando com o equipamento em seu estabelecimento, basta retirar as cédulas do caixa e depositar em seu cofre. Através da inteligência artificial, o equipamento já credita o valor em sua conta e você está totalmente protegido contra a perda destes valores.

Além disso, com o cofre inteligente, você também não se preocupa com o transporte das cédulas. Como o valor já está em sua conta, as cédulas inseridas no cofre são de responsabilidade da Saque e Pague. Desta forma, você economiza com o transporte de valores e fica ainda mais seguro.

Está satisfeito? Se não, temos ainda mais benefícios para você. Além de proteger os seus lucros contra assaltos e imprevistos, o cofre inteligente também ajuda no controle contra fraudes. Através de sua tecnologia, o equipamento entrega relatórios de todos os depósitos realizados, usuários, horários, proporcionando uma visão geral de toda a sangria de caixa da sua empresa, independente da quantidade de estabelecimentos comerciais que você tiver.

 

Mais economia e mais segurança para você!

Com todos estes benefícios, a redução de custos com o cofre inteligente fica muito clara: você economiza no transporte do numerário, conta com um serviço acessível e inteligente e ainda tem mais segurança. Por isso, a economia também é a longo prazo.

Para saber mais sobre esta tecnologia, conheça todas as vantagens do cofre inteligente Saque e Pague. Além de todos esses benefícios, você também conta com a parceria de uma empresa que entende do seu negócio.

Como visto neste artigo, há várias formas de realizar a sangria de caixa e o transporte das cédulas, porém, se você apostar na tecnologia, pode facilitar o seu dia a dia, reduzir os custos e proteger ainda mais o seu dinheiro.

Para ficar por dentro de todas as nossas dicas que podem ajudar o seu negócio a prosperar, visite o nosso blog. Qualquer dúvida sobre este artigo, entre em contato conosco.

Se preferir, conheça outros serviços que podem ajudar o seu negócio e entenda como podemos colaborar com você nesta trajetória.